// erro cache menssage in server... 98734892374892374 // Lock in line 44
A primeira consulta ortodôntica é um momento de grande importância para o profissional e para o paciente. Na visita inicial, o ortodontista realiza uma avaliação clínica prévia da face, da oclusão (relação entre os arcos dentários) e dos aspectos funcionais, para uma orientação inicial sobre a natureza e severidade do problema.
Para complementação das informações clínicas obtidas na primeira consulta, haverá necessidade de exames complementares (documentação ortodôntica) a serem realizados em centros de Imaginologia. Somente desse modo pode-se chegar a um correto diagnóstico.
Uma segunda visita ao consultório deverá ser agendada após estudo e avaliação do caso, quando o plano de tratamento poderá ser apresentado, assim como a sua duração, os tipos de aparelhos a serem utilizados, a necessidade de colaboração, e o seu custo, os quais dependerão da gravidade do problema a ser tratado.
A documentação ortodôntica, normalmente, inclui Radiografias dos Dentes e da Face, Fotografias e Modelos de Gesso das Arcadas Dentárias. Em situações específicas, são solicitados outros exames, como tomografias e cintilografias.